XVII Semana Acadêmica das Licenciaturas do UniPinhal
Pedagogia, Letras e História
19/06/2019
De 21 a 24 de Maio aconteceu a XVII Semana Acadêmica das Licenciaturas do UniPinhal, cuja temática foi Direitos Humanos e Violência.
A proposta deste trabalho articulado entre os cursos de Letras, Pedagogia e História em 2019, foi o de trabalhar a temática da semana acadêmica através de conteúdos teóricos e práticos, dando abertura para inserções de alunos. Além da apresentação do primeiro Simpósio de Educação das Licenciaturas do UniPinhal, diversas reflexões importantes aconteceram no UniPinhal.
No primeiro dia de evento, a abertura ficou por conta do ator Rodolfo Lima, que trouxe a peça Réquiem para um Rapaz triste, inspirado em textos de Caio Fernando de Abreu, seguido de um bate papo com o ator e os alunos das licenciaturas. Ao segundo dia de evento, a condução ficou por conta dos alunos das licenciaturas, que apresentaram diversas discussões acerca de temáticas trabalhadas no Projeto Integrador dos cursos, e que foram apresentados neste dia de pesquisa conjunta.
Ao terceiro dia de evento, foi o momento onde as licenciaturas se debruçaram de fato em suas áreas específicas de interesse, o curso de Letras recebeu uma oficina de livro artesanal na biblioteca do UniPinhal, conduzida por alunos do curso e a bibliotecária municipal Carla Augusta de Figueiredo. O curso de história recebeu o professor Antonio Valverde, que trouxe uma reflexão riquíssima sobre ética, natureza e violência. O curso de Pedagogia, focou seus trabalhos em oficinas nas temáticas do trabalho do pedagogo no autismo, oferecida pela professora Mayara Bertoli, a arte como mediadora do processo de alfabetização, oferecida pela professora Gisele Morgão, e uma oficina oferecida pela professora Ana Terezinha Mangili, sobre Origami e seus benefícios na educação.
A semana foi finalizada com palestras específicas dos cursos, onde o curso de Letras recebeu a palestra do professor Ricardo Bittencourt, que refletiu sobre a perspectiva da violência através dos textos épicos. O curso de pedagogia recebeu o Dr. José Augusto de Araújo, que falou sobre a saúde das relações na escola e sobre a importância da afetividade. O curso de história encerrou suas atividades recebendo a palestra do professor Fernando Lodono, que falou sobre os selvagens e José dos Santos Atahualpa.
Agradecemos aos apoiadores: Ranchão Coffes e America Idiomas.

Veja imagens abaixo:

últimas notícias
Unipinhal
22 de Março, 2021
Os estudantes do último ano do curso de Enfermagem do UniPinhal participaram, no sábado, dia 20 de março de 2020 das ações de vacinação contra COVID-19. O evento que aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Espírito Santo do Pinhal – SP...
Leia Mais
Unipinhal
08 de Março, 2021
Concurso de Bolsas contempla estudantes veteranos e candidatos ao ingresso no UniPinhal. Foi realizado (03/02) o Concurso de Bolsas do UniPinhal. Os estudantes concorreram às bolsas de até 100% para os diversos cursos oferecidos. Os descontos foram...
Leia Mais


A UniPinhal se renova, cresce e espera por você!

Unidades

Campus I
Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
(19) 3651-9600

Biblioteca
(19) 3651-9614

Secretaria
(19) 3651-9600

SAC
0800 - 70 70 701

Campus II
Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário
Saída para Jacutinga

Hospital Veterinário
(19) 3651-9626

Sítio Experimental

Laboratório Gastronomia

Campus III
Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário

Centro Esportivo e Lazer

© Copyright 2021 departamento de
Marketing UniPinhal / CTI
Contate-nos

0800 - 70 70 701
www.unipinhal.edu.br

Endereço

Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
Espírito Santo do Pinhal/SP
CEP 13990-000